10 Facebook Ad Metrics Marketers Must Track: Social Media Examiner
Anúncios Do Facebook Análise Do Facebook Facebook / / October 13, 2021
Oprimido por todas as métricas dentro do Facebook Ads Manager? Quer saber em quais focar?
Neste artigo, você encontrará 10 métricas importantes para usar ao analisar seus anúncios do Facebook. Além disso, você descobrirá como rastreá-los com um relatório personalizado.
Rastreando métricas de anúncios do Facebook em um relatório personalizado
Quando se trata de métricas de anúncios do Facebook, você pode categorizá-los amplamente em dois grupos: padrão e personalizado. As métricas padrão já existem no Gerenciador de anúncios e você simplesmente as seleciona ao criar seu relatório personalizado. Por outro lado, as métricas personalizadas são aquelas que você cria usando fórmulas diferentes para exibir dados que não estão disponíveis como padrão em sua conta de anúncios.
É fácil ficar sobrecarregado com o grande número de métricas de anúncios do Facebook que você pode analisar em sua conta de anúncios - alcance, impressões, frequência, resultados, taxa de cliques (CTR), índice de qualidade, classificação de conversão
Para medir o impacto real de sua publicidade no Facebook em sua empresa e como ela está gerando novas vendas e clientes, vou orientá-los sobre como adicionar 10 métricas principais (padrão e personalizadas) a uma relatório.
Nº 1: Crie um novo relatório personalizado no Gerenciador de anúncios do Facebook
Para começar, você precisará criar um relatório personalizado para que possa adicionar todas as métricas padrão e personalizadas que vamos abordar em uma visualização de dados. Isso permitirá que você observe essas métricas em todas as suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios com facilidade.
Suponha que você esteja usando anúncios do Facebook para gerar vendas para sua empresa e usando o objetivo da campanha de conversões, otimizando para compras. O objetivo da sua campanha é gerar uma ação de compra, que representa a venda do seu produto ou serviço. Isso pode ser tangível, como em um negócio de comércio eletrônico executado por meio do Shopify ou a venda de um produto para um negócio de informações executado por meio de Kajabi ou SamCart.
Para construir um relatório personalizado, abra o seu Gerenciador de Anúncios do Facebook painel e clique no botão de colunas na extremidade direita da tela. Você verá uma lista de todas as métricas padrão com Desempenho selecionado por padrão.
Role para baixo até o final da lista e selecione Personalizar colunas. Isso permitirá que você arraste e solte as métricas que deseja rastrear em seu painel de relatórios.
Na janela Personalizar colunas, você encontrará três colunas. À esquerda, você verá as categorias de métricas para escolher, o meio é onde você seleciona suas métricas e a coluna direita lista as métricas que serão incluídas nesta visualização de relatório.
Na lista de métricas à direita, o Facebook permite que você exclua as métricas que não deseja usar em seu relatório personalizado e arraste e solte para reordená-las.
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CLIQUE PARA APRENDER MAISComece excluindo as seguintes métricas na coluna da direita:
- Impressões
- Ranking de qualidade
- Classificação da taxa de engajamento
- Classificação da taxa de conversão
- Reproduções de vídeo de 3 segundos
- Porcentagem do vídeo assistido
- Tempo médio de reprodução do vídeo
Para excluir uma métrica, basta clicar no X à direita da métrica.
Quando terminar, a próxima etapa é começar a adicionar métricas ao seu relatório personalizado junto com as métricas de desempenho padrão (como resultados e custo por resultado) que você não excluiu.
Nº 2: adicione 4 métricas para avaliar o tráfego do site a partir de seu anúncio do Facebook
As primeiras quatro métricas que você deseja adicionar ao seu relatório irão ajudá-lo a determinar se o tráfego gerado a partir do seu anúncio do Facebook está chegando ao seu site e quanto isso está custando a você.
Comece adicionando estas três métricas:
- Cliques de link
- CPC (custo por clique no link)
- Visualizações da página de destino
Você pode usar a barra de pesquisa na parte superior da tela para encontrar rapidamente as métricas que deseja adicionar.
Essas três métricas são importantes na plataforma que medem a queda entre as pessoas que clicam em seus anúncios e aquelas que permanecem para carregar seu website. Essa é uma das primeiras coisas a se observar ao exibir anúncios no Facebook, pois indica quanto do tráfego que clica nos anúncios está realmente chegando ao seu destino de URL.
Um motivo para a queda entre os cliques em links e as visualizações da página de destino é o tempo lento de carregamento da página. Se você receber 100 cliques em links, mas apenas 50 visualizações da página de destino, isso significa que seu site está carregando muito devagar e você tem um grande problema em suas mãos. Você acabou de dobrar o custo de seu tráfego porque apenas uma em cada duas pessoas permanece para carregar a página, em vez de todas as pessoas que clicam em seu anúncio.
Outra métrica importante que você precisa medir (porque determina seu CPC) é o CTR, especificamente o CTR do link. Adicione-o após a métrica de visualizações da página de destino. Quanto melhor for o seu CTR, mais o Facebook irá recompensá-lo como anunciante, dando-lhe um CPC menor, pois há uma correlação direta entre o CPC e o CTR.
Por exemplo, você pode usar CTRs de referência com base na temperatura do público. Você verá uma CTR mais baixa para públicos frios, como sósias e com base em interesses porque são novas pessoas que ainda não conhecem sua empresa. Tenha como objetivo uma CTR de pelo menos 1% para esses tipos de público.
Para público caloroso de engajadores do Instagram, você verá uma CTR mais alta, então tente atingir um mínimo de 1,5%. E para públicos quentes de tráfego de site ou eventos padrão de comércio eletrônico, como adicionar ao carrinho, busque pelo menos uma CTR de 1,75%.
Nº 3: adicione 4 métricas de anúncios do Facebook com base em compras
Agora, vamos passar para as métricas baseadas em compras. Você deseja adicionar estas quatro métricas à coluna do seu relatório:
- Número total de compras
- Valor de compra (fornecendo o valor de conversão de compra)
- Custo por compra (dando custo por aquisição)
- ROAS de compra
Depois de adicionar essas métricas, certifique-se de desmarcar as caixas de seleção em cada métrica de compra na coluna da direita. Eles fornecem um detalhamento adicional que você não deseja, pois você está olhando para as métricas como um número completo.
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CLIQUE PARA APRENDER MAISAs quatro métricas de compra acima dirão tudo o que você precisa saber sobre o número de vendas que está gerando, quanto receita que você pode atribuir a essas vendas, seu custo por aquisição e seu ROAS, dando a você a lucratividade de seu Facebook Publicidades.
Vamos fazer uma recapitulação rápida. Agora você deve ter uma coluna de relatório personalizado com as seguintes métricas adicionais:
- Cliques de link
- CPC
- Visualizações da página de destino
- Link CTR
- Compras
- Valor de conversão de compras
- Custo por compra
- ROAS de compra
Nº 4: adicione 2 métricas personalizadas para rastrear o valor médio do pedido e as conversões da página de vendas
Agora você vai construir duas métricas personalizadas que lhe darão uma visão adicional além das métricas padrão que o Facebook oferece.
Valor médio do pedido
A primeira métrica customizada que você deseja criar é o valor médio do pedido (AOV).
Na janela Personalizar colunas, clique no link Criar métrica personalizada.
Na janela pop-up, nomeie essa métrica AOV, que denota a receita média por compra. A diferença entre o seu custo de aquisição (custo por compra) e o AOV é o seu ROAS.
Digamos que você custe US $ 15 para fazer uma compra e o AOV seja de US $ 45. Seu ROAS é 3X porque $ 45 ÷ $ 15 = 3.
Você usará a seguinte fórmula para o Facebook para calcular seu AOV:
Valor de conversão de compras ÷ Compra
Ao lado do nome da sua métrica personalizada, selecione Numérico no menu suspenso Formato. Em seguida, na seção Fórmula, comece a digitar “valor de conversão de compras” e selecione-o no menu que aparece.
Em seguida, clique no símbolo de divisão e digite “compras”.
Depois de inserir a fórmula, clique em Criar métrica. Isso agora mostra o AOV.
A próxima etapa é adicionar essa métrica personalizada ao seu relatório. Na coluna do meio, selecione AOV na seção de métricas personalizadas.
AOV é superimportante porque, ao analisar anúncios, você descobrirá que alguns deles têm melhores métricas no Facebook, como uma melhor CTR. No entanto, seu ROAS pode não ser tão bom porque seu AOV não é tão alto. Entender quais anúncios fornecem o maior AOV e, portanto, o maior ROAS, é fundamental para medir o sucesso do seu anúncio no Facebook e conhecer as próximas etapas, sejam testes adicionais, otimizações ou dimensionamento.
Taxa de conversão da página de vendas
A outra métrica personalizada que você deseja criar é a taxa de conversão da página de vendas. É fundamental saber a taxa de conversão da sua página de vendas, porque você pode ver quais anúncios do Facebook convertem melhor, não apenas de uma perspectiva de CTR (que é uma métrica no Facebook), mas usando uma métrica fora do Facebook, como a conversão da página de vendas avaliar.
Para configurar essa métrica personalizada, clique em Criar métrica personalizada novamente. Digite “taxa de conversão da página de vendas” para o nome desta métrica e escolha Porcentagem como o formato.
Na seção Fórmula, insira a seguinte fórmula para calcular essa métrica:
Compras ÷ Visualizações da página de destino
Isso vai lhe dar uma taxa de conversão da página de vendas com base em porcentagem. Ele analisa as visualizações da página de destino - pessoas que realmente ficaram para carregar a página de seus anúncios - e, em seguida, a porcentagem dessas pessoas que compraram dentro da janela de atribuição de 7 dias.
Quando terminar, clique em Criar métrica.
Em seguida, adicione a métrica personalizada que você acabou de criar ao seu relatório.
Algumas das taxas de conversão de página de vendas mais altas que vi recentemente estão em torno de 8% em toda a conta. Eu já vi uma taxa de conversão de páginas de vendas de 10% em campanhas frias ao usar uma página de destino personalizada para o tráfego do Facebook.
Vamos recapitular mais uma vez. Em seu relatório personalizado, você terá estas colunas:
- Cliques de link
- Custo por clique no link
- Visualizações da página de destino
- CTR do clique do link
- Compras
- Valor de conversão de compra
- Custo por compra
- Retorno do investimento em publicidade
- Valor médio do pedido
- Taxa de conversão da página de vendas
A última etapa é salvar este relatório como uma predefinição. Para fazer isso, clique em Salvar como predefinição no canto inferior esquerdo, digite um nome para ele e clique em Aplicar.
Este será seu relatório de ROAS personalizado, com o qual você pode medir a eficácia de suas campanhas. Você poderá escolhê-lo no menu suspenso Colunas no painel do Gerenciador de anúncios.
Conclusão
Essas são as principais métricas que você precisa rastrear no Facebook - as padrão mais as personalizadas que você pode criar - que serão fundamentais para avaliar seu sucesso na plataforma.
Usando métricas no Facebook, como cliques em links e visualizações da página de destino, você pode medir a eficácia do tráfego enviado ao seu site. Em seguida, usando as métricas fora do Facebook - as de compra e personalizadas - você pode medir o impacto real de sua publicidade em seu negócio e como ela está gerando novas vendas e clientes.
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