6 maneiras de melhorar seus anúncios no Facebook: examinador de mídia social
Anúncios Do Facebook Facebook / / September 25, 2020
Quer melhorar o desempenho de seu anúncio no Facebook?
Quer saber quais métricas observar?
Usar os principais insights do Facebook para ver como os usuários respondem e se envolvem com seus anúncios pode ajudá-lo a otimizar suas campanhas.
Neste artigo, você descubra seis maneiras pelas quais as métricas de anúncios do Facebook podem ajudá-lo a melhorar seus anúncios do Facebook.
Exporte seus dados de anúncios do Facebook para o Excel
Para analisar efetivamente o seu Campanhas publicitárias no Facebook, você precisa que seus dados sejam apresentados de forma clara e detalhada. Uma das melhores maneiras de fazer isso é com gráficos.
Infelizmente, a interface de relatórios do Facebook não inclui bons gráficos, mas você pode criar gráficos facilmente exportando as informações para o Excel. Veja como começar:
Vá para os relatórios do Gerenciador de anúncios e clique na campanha você deseja analisar. Acima da lista de conjuntos de anúncios à esquerda,
Se seu relatório não inclui as métricas necessárias, você pode adicioná-las. Clique em Desempenho e depois em Personalizar Colunas.
Próximo, clique em Breakdown e selecione By Time e depois Day para que você possa ver os resultados de cada dia.
Finalmente, clique no botão Exportar à direita para exportar este relatório para Excel. Depois de despejar todas essas informações no Excel, você pode criar facilmente gráficos de tendências que o ajudarão a entender melhor o desempenho e os resultados de sua campanha.
Aqui está uma lista das métricas mais importantes a serem observadas e como usá-las para entender e auditar suas campanhas de anúncios no Facebook.
Nº 1: rastreie a CTR para medir o recurso do anúncio
A taxa de cliques (CTR) é uma das métricas mais populares usadas por anunciantes online. Representa a proporção entre o número de impressões e o número de cliques recebidos.
Como a obtenção de conversões geralmente requer que os usuários cliquem primeiro em um anúncio, a CTR se tornou uma métrica chave para muitos anunciantes. Eles ficam entusiasmados com uma CTR alta, ficam preocupados quando ela está muito baixa e muitas vezes buscam informações sobre qual é a CTR padrão para seu setor ou mercado.
Na realidade, a CTR é apenas um sinal de como os usuários estão interessados em seu anúncio. Não mais.
Sim se o seu alvejando está correto e seu produto é bom, uma CTR alta enviará mais tráfego, o que pode gerar mais conversões. No entanto, as campanhas com uma CTR baixa ainda conseguem obter um bom ROI, e as campanhas com CTRs enormes podem não gerar receita alguma.
Normalmente, há dois motivos para uma CTR baixa:
- Anúncio ruim: Se a segmentação estiver correta, mas seu anúncio for ruim (por exemplo, ele tem uma imagem ruim, o texto do anúncio não é envolvente, não há apelo à ação etc.), os usuários não prestarão atenção ao seu anúncio.
- Segmentação ruim: Você pode ter um bom anúncio veiculado para o público errado. Nesse caso, o CTR provavelmente será baixo.
Se sua campanha tem uma CTR baixa, é hora de analisar esses dois elementos.
Além disso, a CTR pode diminuir com o tempo conforme a frequência aumenta. Se os usuários começarem a ver seu anúncio várias vezes, provavelmente não continuarão clicando nele, se já o fizeram.
CTR normalmente não é uma métrica de desempenho chave, a menos que seu objetivo principal seja direcionar o tráfego. No entanto, é uma boa métrica para entender o grau de interesse dos usuários em seu anúncio.
Nº 2: observe o CPM para compreender seus custos gerais
Você já se sentiu frustrado ou perdido porque suas campanhas não estão tendo o desempenho esperado? Talvez você não esteja recebendo muitas impressões ou suas conversões sejam mais caras do que o esperado. Quando isso acontece, tendemos a culpar o anúncio ou a segmentação e tentar novas imagens, texto do anúncio e opções de segmentação.
No entanto, o problema pode ser externo. Se você está pagando por impressões (que é o caso na maioria das campanhas), olhar seu CPM (custo por 1.000 impressões) é a melhor maneira de descobrir.
Ao pagar por impressões, o CPM é definido por dois fatores principais:
- Como é fácil alcançar um usuário em seu público-alvo. Normalmente, quanto mais específica for a segmentação, maior será o CPM.
- O número de campanhas concorrentes que tentam atingir o mesmo público-alvo que você.
Mesmo que a maioria dos anunciantes saiba disso em teoria, muitas vezes esquecem de olhar para o CPM ao analisar os resultados da campanha. Quando o CPM aumenta, seus resultados gerais se tornam mais caros, independentemente de quão interessante seja seu de Anúncios é ou quantas conversões você obtém.
Mas a eficácia do seu despesas também pode ser afetado pelo CPM. Supondo um orçamento constante durante um período de tempo, um aumento no CPM significará menos impressões, como você pode ver no gráfico abaixo. (Observe como os gráficos de CPM e impressões são simétricos.)
Menos impressões significam menos chances de conversão. E os custos mais altos significam que cada conversão também será mais cara.
Portanto, quando os resultados não forem os esperados, analise seu CPM antes de considerar novos anúncios ou opções de segmentação.
Nº 3: Meça o CPC para avaliar a qualidade do anúncio
Não seria ótimo ter uma métrica que represente o interesse dos usuários em um anúncio (CTR) e os custos gerais da campanha (CPM)? O custo por clique (CPC) serve a esse propósito.
Na verdade, ao pagar por impressões (novamente, o caso na maioria das vezes), CTR e CPC andam de mãos dadas. Você pode ver essa relação no gráfico a seguir. Observe como as linhas são quase simétricas.
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CLIQUE AQUI PARA MAIS DETALHES - A VENDA TERMINA EM 22 DE SETEMBRO!Por exemplo, suponha que você tenha um orçamento de $ 20 com um CPM de $ 10. Isso significa que você terá 2.000 impressões. Se você obteve 200 cliques neles, a CTR foi de 10% (2.000 x 10% = 200). Isso significa que seu CPC foi de $ 0,10 ($ 20/200 = $ 0,10).
Agora, se no mesmo cenário você obteve 400 cliques, seu CTR foi de 20% (2.000 x 20% = 400). E, neste caso, $ 20/400 = $ 0,05.
Como você pode ver, conforme a CTR aumenta, o CPC diminui e vice-versa.
No entanto, como você viu antes, quando o CPM aumenta, seus custos gerais também aumentam, incluindo o CPC. Isso significa que, mesmo que o CTR e o CPC ainda estejam vinculados, seu comportamento pode não ser exatamente simétrico o tempo todo. Você pode ver isso na imagem a seguir. Observe como o CTR e o CPC ainda estão conectados, mas o CPM pode afetar significativamente o valor do CPC.
Suponha que no segundo cenário acima o CTR ainda fosse 20%, mas o CPM aumentou de $ 10 para $ 20. Nesse caso, você obteria apenas 1.000 impressões e, mesmo que a CTR permanecesse em 10%, isso forneceria 100 cliques. Nesse caso, o CPC seria $ 20/100 = $ 0,20.
Essa é a beleza do CPC. Não apenas complementa as informações de CTR para fazer você entender o interesse em seu anúncio, mas também fornece informações sobre os custos gerais.
Nº 4: Monitore as impressões para avaliar a confiabilidade dos dados
Poucos usuários consideram as impressões uma métrica principal. Afinal, o número de impressões representa apenas quantas vezes o Facebook exibiu seu anúncio, independentemente de as pessoas prestarem atenção nele.
Na verdade, essa métrica geralmente é usada apenas em campanhas de branding. As pessoas pensam que quanto mais impressões seus anúncios recebem, maiores são as chances de divulgar sua marca e fazer com que os usuários se interessem por eles. Lembre-se: a única métrica que representa o interesse do usuário em seu anúncio (não necessariamente em seu produto, como você verá em breve) é a CTR.
No entanto, o número de impressões é uma boa métrica para usar quando otimizando campanhas. A otimização de campanhas requer testes A / B, o que significa criar muitas versões do seu anúncio e até mesmo criar vários conjuntos de anúncios. O objetivo é melhorar os resultados de sua campanha pausando elementos de baixo desempenho e colocando seu orçamento nos elementos de melhor desempenho.
Para fazer isso, você precisa de informações confiáveis. Se seus resultados parecem muito bons (ou muito ruins), mas seu anúncio recebeu apenas algumas centenas de impressões, como você pode confiar nessas informações? Na verdade, os resultados podem mudar completamente com impressões futuras.
Como em qualquer atividade de pesquisa de marketing, você precisa de um bom tamanho de amostra para confiar nas informações recebidas. É aqui que as impressões se tornam uma métrica importante. Normalmente, você deseja ter pelo menos 1.000 impressões para começar a confiar em seus dados, embora se pudesse obter de 5.000 a 10.000 impressões, esses dados seriam muito mais confiáveis.
Nº 5: compare a CTR com as taxas de conversão para avaliar sua oferta
Ter uma CTR alta, mas não obter conversões suficientes, é uma sensação frustrante. Se os usuários estão interessados no anúncio, por que não estão convertendo?
A boa notícia é que, da mesma forma que a CTR representa o interesse dos usuários em seu anúncio, a taxa de conversão representa o interesse dos usuários no que você está oferecendo depois de clicarem em seu anúncio. É a relação entre o número de cliques em um anúncio e o número de conversões geradas.
No entanto, mesmo que dependa do número de cliques, não depende diretamente da CTR. Na verdade, quando a CTR é alta (ou seja, quando os usuários estão interessados no anúncio), a taxa de conversão é uma boa maneira de entender o que acontece além do anúncio; isto é, em seu página de destino ou site.
Uma CTR alta e uma taxa de conversão baixa geralmente são um sinal de que os usuários não gostam de algo que veem na página de destino. Alguns dos motivos mais comuns para isso são:
- Página de destino ruim
- Produto caro
- Anúncio enganoso
- Informações ausentes no anúncio
- Condições de compra ruins
A taxa de conversão anda de mãos dadas com o CPA. Portanto, quando a taxa de conversão aumenta, o CPA diminui e vice-versa. No entanto, essa relação é sempre afetada pelo CPM. Você pode ver esse comportamento no gráfico a seguir.
Observe como as linhas para CPA e taxa de conversão são quase simétricas, mas ainda são afetadas por flutuações no CPM.
Nº 6: Combine as conversões e o CPA para medir o ROI
Normalmente, as conversões são usadas como uma métrica principal para rastrear o sucesso da campanha. Um grande número de conversões é sempre uma boa notícia? Não necessariamente. Se você gastar mais dinheiro para obter essas conversões do que o valor real que elas retornam, sua campanha não será lucrativa.
É por isso que você deve sempre considerar as conversões junto com o custo por conversão (CPA ou custo por aquisição).
Um CPA baixo é sempre uma boa notícia e uma das melhores maneiras de otimizar uma campanha é se concentrar nos anúncios e nos elementos que produzem baixa CPAs. Ao mesmo tempo, um CPA baixo por si só não é suficiente e requer um grande número de conversões para fazer uma campanha bem sucedido. Na verdade, um baixo CPA com baixas conversões é um sinal de entrega de campanha muito lenta, em que o Facebook está usando orçamentos pequenos.
CPA e conversões são duas métricas que sempre funcionam em conjunto. Portanto, não fique muito animado se apenas um deles estiver mostrando bons números.
Conclusão
Exibir anúncios no Facebook é uma das melhores maneiras de promover seu negócio online. A rede social não é apenas a número um no total de usuários, o que significa que você pode potencialmente alcançar mais pessoas com seu anúncio, mas também é versátil em termos de ferramentas de publicidade e opções.
No entanto, ter uma gama tão ampla de opções pode tornar suas campanhas confusas para analisar se você não souber onde procurar ou o que cada métrica realmente significa. Saber o significado de suas métricas permite que você otimize suas campanhas de mais de uma maneira. Por exemplo, você pode reduzir seu CPA melhorando seu anúncio e sua página de destino, mas também encontrando públicos com um CPM mais baixo e assim por diante.
O que você acha? Quais métricas você normalmente usa para medir o desempenho de sua campanha? Que ações você realiza quando os custos de sua campanha são muito altos? Quais elementos de anúncio você normalmente testa A / B para otimizar suas campanhas? Por favor, compartilhe suas idéias nos comentários abaixo.